quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Serra tem “piti” e barraco rola solto em programa de TV

O candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), irritou-se com a jornalista Marcia Peltier , durante gravação do programa Jogo do Poder, da CNT. Depois de ser questionado, ele criticou a condução das perguntas e ameaçou a deixar o estúdio, pedindo para a gravação ser interrompida. O episódio repete confrontos entre o tucano e jornalistas que ocorreram desde o início da campanha. 
O principal motivo da contrariedade do candidato foram perguntas da apresentadora sobre a quebra de sigilos de tucanos em 2009. A jornalista lembrou que a violação ocorreu antes de a candidatura de Dilma Rousseff (PT) ter sido oficializada.
O incidente na CNT acontece dois meses e meio depois do início da campanha eleitoral, quando José Serra esteve diversas vezes no noticiário por se envolver em discussões com jornalistas, em vários estados. Há mais de um mês o presidenciável e jornalistas conviviam com cordialidade.
Há menos de uma semana, Zuenir Ventura chegou a questionar o candidato, durante sabatina de O Globo, sobre seu discurso agressivo na  campanha. Na ocasião, Serra argumentou que agressividade faz parte da extravagância de uma campanha. “Isso é estratégia de campanha. A história é feita de extravagância, se não tiver extravagância, não é história”, alegou o candidato.

Menino OBS.: A Dilma agradece. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário